quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Hibisco

 
   

Características


Arbusto lenhoso e fibroso, que chega a medir 3,5 metros de altura. Nesta versão, essa planta apresenta folhas mais estreitas, variegadas ou não, flores pequenas e pétalas crespas. As cores variam entre branco, rosa e vermelho.
O hibisco é a flor símbolo do Havaí. Além disso é umas das plantas mais cultivadas nos jardins brasileiros, devido ao seu rápido crescimento, beleza e rusticidade. Há um grande número de variedades, que podem apresentar folhas estreitas ou largas, variegadas ou não e flores das mais diversas formas, tamanhos e cores.
A floração estende-se por todo o ano e as flores são sempre solitárias. Versátil, adapta-se às mais diversas funções paisagísticas, servindo como excelente cerca-viva, arbusto, renques, composições ou simplesmente como planta isolada em vasos.

Época de frutificação e florada

A floração ocorre na primavera e verão.


Aves mais atraídas pela planta

Beija-flores entre outros…

 MUSICAS 

Eu acho graça quando ela passa
Com um sorriso maroto
Volto a ser garoto
Não faz assim como não bem
O que é que você tem
Pra mexer assim comigo, meu amor
Te peço por favor me deixe viver
Nem que seja de castigo
Pois pra ficar contigo
Só me resta enlouquecer
E assim eu passo as manhãs te observando e desejando
Curvas tão belas que ela tem
E quando ela passa com hibisco no cabelo
Chego a ficar com medo
Te peço por favor me deixe viver
Nem que seja de castigo
Pois pra ficar contigo
Só me resta enlouquecer
(intro)
E nem a chuva vai mais nos molhar
Na espera da série
Me faz lembrar
E nem a chuva vai mais nos molhar
Na espera da série
Só me faz lembrar...
Lembrar de você..
Te peço por favor me deixe viver
Nem que seja de castigo
Pois pra ficar contigo
Só me resta enlouquecer




Nenhum comentário:

Postar um comentário